28/11/2007

Críticas à Web 2.0





Este é o título do artigo escrito por Alex Hubner, consultor de tecnologia at Centro de Estudos em Sustentabilidade - GVCes – FGV-SP, que está no endereço: http://www.cfgigolo.com/ ( http://www.cfgigolo.com/archives/2007/01/criticas_a_web_20.html ).
Entre uma e outra “cacetada” o autor discorre sobre a web 2.0 e defende que o termo não passa de puro marketing, reforçado pelos gurus de plantão. Usa inúmeros argumentos técnicos e ataca: “As idéias e “regras” da Web 2.0 já existiam. O que não existia era um número significativo de usuários e de banda para justificá-las e implementá-las”. E ainda: “Para poder falar em "inteligência coletiva", a Web 2.0 precisa ainda comer muito arroz e feijão...”
O artigo é longo, mas obrigatório tanto para os defensores, quanto para os críticos da web 2.0. Vale a pena conferir!

2 comentários:

Bruno Real disse...

é um perigo, realmente. 2.0 gastamais que 1.6, talvez a critica se baseie neste modelo.

Anônimo disse...

excelente artigo. valeu a dica.