29/11/2007

Tahoe, Tahoe...

Digamos que porventura, de vez em quando, raramente, alguma ação de MKT dá errado (será?!?!)... ou, na melhor das hipóteses, "semi-errado". Em termos de Web 2.0, poderíamos chamar de "Pepino"... e é o que a GM teve que descascar, um baita de um pepino com a ação feita para o lançamento do Tahoe. Eles soltaram as rédeas e permitiram, em parceria com o programa "The Apprentice", que os consumidores pudessem criar o próprio comercial do veículo no site, utilizando-se de clipes e trilhas limitadas, mas possibilitando a inserção de qualquer mensagem textual. Aconteceu que surgiram muitos comerciais favoráveis ao produto, mas muitos também desfavoráveis (20%, de acordo com a GM), que traziam protestos, conteúdos ofensivos e até mesmo sexuais. A GM resolveu retirar os comerciais ofensivos, mas deixou aqueles que questionavam a qualidade do produto ou criticavam a marca... mas, como em Web 2.0 uma das frases mais comuns é "Tarde demais...", já era literalmente tarde demais para a GM. O YouTube já estava infestado com comerciais de todos os tipos, credos e raças. Pra não perder o costume, seguem alguns videozinhos para esclarecer um pouco mais essa questão...


Uma crítica básica...


Caráter salve a natureza...

Fonte: www.brainstorm9.com.br, Cris Dias

Nenhum comentário: