A Kryptonite é uma empresa que fabrica cadeados de alto padrão e que faturava em média $ 25 milhões por ano. O que aconteceu é que em 2004 alguns consumidores começaram a ficar insatisfeitos com o desempenho de um de seus produtos, o Kryptonite 2000 U-Lock. Essa "frustração" se deu porque qualquer pessoa poderia destravar esse cadeado com uma simples caneta (do tipo Bic mesmo), com mais facilidade do que usando a própria e complexíssima chave. Um cliente surpreso chamado Phillip Torrone publicou, num blog chamado Engadget, essa atual ironia, juntamente com um vídeo demonstrativo de como destravar um cadeado Kryptonite usando uma caneta. Em poucos minutos, centenas de usuários já estavam cientes do "alto desempenho" desse cadeado, e a Kryptonite permanecia inerte a tudo isso. Os usuários notificaram a empresa mas ela demorou em responder. Resultado de tudo isso: $ 10 milhões de prejuízo em um ano e um enorme desgaste de marca.
Para quem não sabe destravar um cadeado Kryptonite, seguem alguns links que irão servir de auxílio para determinado fim:
Para quem não sabe destravar um cadeado Kryptonite, seguem alguns links que irão servir de auxílio para determinado fim:
Fonte: "Deixem os Consumidores Falarem", Ricardo Pomeranz
4 comentários:
Gostei de saber como se abre o cadeado... o relaçoes publicas desta empresa está um pouco ferrado nea... huaauh
Adorei o Blog... ateh!
quem não se ligar da importância da web 2.0 realmente ta ferrado.
é aquela história... se você compra um produto bom você indica pra 5 pessoas... se compra um produto ruim você critica para 50...
veiculando as reclamações por blogs e youtube esses 50 viram milhares... e a Kryptonite se ferrou...
é a web 2.0 prestando serviço ao consumidor!!!hehehe
Realmente um tiro no pé. Quando o produto é ruim, nem a comunicação salva.
Postar um comentário